Base Lajedo, PE

Bandeira de Pernambuco

Bandeira de Pernambuco

Atividades

1. Trabalho com Crianças

Todos os domingos pela manhã o culto é voltado às crianças, e tudo é feito na linguagem delas: adoração, palavra, brincadeiras, teatro e tudo o mais. Além disso, irmãos da cidade também estão sendo desafiados a se envolverem nesse ministério.

2. Homens Comprometidos com Deus

Devido à cultura da região, foi iniciado um trabalho com os homens, onde o amor de Cristo pela Igreja é ministrado, e os homens são desafiados a terem o mesmo amor pelas suas esposas, além do culto nos lares ser incentivado.

3. Visão de Missões

Congressos e Cultos de Missões tem sido promovidos, com o objetivo de levarem a visão missionária a outras igrejas e regiões.

4. Entendendo o Meu Chamado

Este trabalho com os jovens tem como objetivo leva-los a descobrirem o que eles são em Deus, com a finalidade de motivá-los a buscarem um relacionamento com Deus.

5. Futebol e Ação Social

Uma escolinha de futebol com crianças carentes foi iniciada, onde campeonatos e jogos com outras equipes são promovidos. Durante as atividades, o amor de Cristo é compartilhado, assim como princípios de trabalho em equipe, unidade e outros.

O trabalho foi iniciado num bairro carente chamado Mutirão. Lá, teve início o Projeto Mutirão.

Equipe Missionária:

Missionário
Missionária
Missionário
Missionária
Missionária
Missionário
Missionária
Missionária

História de Lajedo

O núcleo urbano de Lajedo teve sua origem a partir da interiorização da atividade pecuária, responsável pelo surgimento de fazendasnessa região do agreste do Estado. O desbravador da propriedade Cágado, Sr. Vicente Ferreira, instalou-se juntamente com seus filhos e escravos, e ficou conhecido como fundador da cidade. Mais tarde, em 1852, seu filho José Ferreira da Silva construiu a primeira casa e deu origem ao povoado de Santo Inácio dos Lajeiros.

Por volta de 1900, o povoado transformou-se em distrito do município de Canhotinho. O município de Lajedo foi criado pela lei Estadual nº 377 de 24 de dezembro de 1948, pelo então governador Barbosa Lima Sobrinho. E foi instalado a nova Prefeitura em 19 de janeiro de 1949, o primeiro prefeito nomeado pelo então governador; Guilhermino Virgulino de Sobral assumiu o cargo em 19 de janeiro de 1949 até 19 de maio do mesmo ano a data em que se comemora a emancipação política de Lajedo; quando então entregou ao presidente da câmara Sr. Adalberto de Castro Barreto, que exerceu a função por 17 dias, enquanto se preparava a festa para entrega ao novo prefeito eleito em 8 de maio de 1949, com 204 votos José Nonato de Oliveira na legenda PSD, que venceu a disputa com o Sr. Francisco Cordeiro Magalhães da legenda UDN. José Nonato de Oliveira tomou posse no dia 5 de junho de 1949.

O nome da cidade tem origem a partir da existência de “lajeiros” no seu entorno, área chamada de “Caldeirões”, que armazena água de chuva e que durante muito tempo abasteceu a cidade.

Localização de Lajedo

Localização de Lajedo em Pernambuco

O município está inserido na unidade geoambiental do Planalto da Borborema, com relevo suave e ondulado.

A vegetação desta unidade é formada por florestas subcaducifólica e caducifólica, próprias das áreas agrestes.

Lajedo está inserido nos domínios da bacia hidrográfica do Rio Una. Tem como principais tributários os rios Quatis, da Chata e do Retiro, e os riachos Bonito, Doce e do Serrote, todos de regime intermitente. Conta ainda com distribuição de água oriunda do Açude São Jaques(403.600 m³) situado no município de Jurema, cidade próxima a Lajedo.

Bandeira de Pernambuco

Bandeira de Pernambuco

Fonte: Wikipédia.

Deixe uma resposta