30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano – Dia 1

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

Todo ano, milhões de muçulmanos em todo o mundo separam um mês para cumprirem um dos 5 pilares do Islamismo, um mês inteiro de jejum, conhecido como Ramadã. Nesses dias, os muçulmanos que seguem esse ritual (cerca de 93% deles) levantam-se antes do nascer do sol para se alimentar, e ficam em jejum completo até após o pôr-do-sol, com um objetivo em mente: entregarem seus corpos ao seu deus, Alá, para se aproximarem dele e terem suas preces atendidas.

Há alguns anos, muitas agências missionárias tem se engajado, durante o Ramadã, a intercederem pelos muçulmanos, para que eles venham a conhecer o Deus verdadeiro, e venham a seguir aquele que chamam de profeta Isa, conhecido por nós como Jesus Cristo. Nosso objetivo não é que eles sofram, mas que venham ter suas vidas transformadas, como cada um de nós.

Este ano, o Projeto Flechas também lança o desafio de 30 dias de oração pelo mundo muçulmano. A cada dia, a partir de hoje, postaremos um motivo diferente, e desafiamos a cada um de vocês para gastarem alguns minutos orando por tantos perdidos que seguem essa religião que cresce com uma velocidade assustadora no mundo, inclusive no Brasil. Através da oração, podemos demonstrar nosso amor e carinho por cada um deles, demonstrando, assim, o caráter e o amor de Cristo por eles.

1º Dia: Mundo Muçulmano

Ore pelos muçulmanos em todo o mundo.

Há cerca de 1.6 bilhões de muçulmanos no mundo (23% da população mundial), ou 8 vezes a população do Brasil.

A grande maioria deles é muçulmano por nascimento, ou seja, são muçulmanos pois nasceram em um contexto e uma família muçulmanos – da mesma forma que muitos na América Latina são católicos. Muitos deles até seguem as tradições, mas são apenas como rituais. Além disso, o deus deles não é um Deus que quer ter um relacionamento com eles, mas é um deus distante, ao contrário do nosso Deus, que sempre teve o desejo de habitar em nosso meio (Êx. 25:8; João 1:14).

Nesse mês de jejum, muçulmanos em todo o mundo buscam achegar-se a um deus, que parece fazer de tudo para se afastar deles. É uma busca sem fim.

  • Ore para que cada um deles venha a encontrar o nosso Deus, que anseia ser encontrado.
  • Ore para que o Islamismo deixe de crescer, e aumente o número de muçulmanos convertidos, e que tornam-se missionários para suas famílias.
  • Ore para que eles encontrem o Deus de Abraão.

Graça e paz.

Posted in Campanhas, Notícias and tagged , , , .

Deixe uma resposta