30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano – Dia 9

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

Todo ano, milhões de muçulmanos em todo o mundo separam um mês para cumprirem um dos 5 pilares do Islamismo, um mês inteiro de jejum, conhecido como Ramadã. Nesses dias, os muçulmanos que seguem esse ritual (cerca de 93% deles) levantam-se antes do nascer do sol para se alimentar, e ficam em jejum completo até após o pôr-do-sol, com um objetivo em mente: entregarem seus corpos ao seu deus, Alá, para se aproximarem dele e terem suas preces atendidas.

Há alguns anos, muitas agências missionárias tem se engajado, durante o Ramadã, a intercederem pelos muçulmanos, para que eles venham a conhecer o Deus verdadeiro, e venham a seguir aquele que chamam de profeta Isa, conhecido por nós como Jesus Cristo. Nosso objetivo não é que eles sofram, mas que venham ter suas vidas transformadas, como cada um de nós.

Este ano, o Projeto Flechas também lança o desafio de 30 dias de oração pelo mundo muçulmano. A cada dia, postaremos um motivo diferente, e desafiamos a cada um de vocês para gastarem alguns minutos orando por tantos perdidos que seguem essa religião que cresce com uma velocidade assustadora no mundo, inclusive no Brasil. Através da oração, podemos demonstrar nosso amor e carinho por cada um deles, demonstrando, assim, o caráter e o amor de Cristo por eles.

9º Dia: Síria

Ore pela Síria.

À medida que o conflito civil na Síria se torna cada vez mais grave, a violência direcionada contra os cristãos tem escalado. A oposição síria está se ‘islamizando’ de forma crescente e os cristãos têm se tornado mais vulneráveis em todas as esferas da vida. Relata-se que muitos cristãos foram raptados, feridos ou mortos e muitas igrejas foram danificadas ou destruídas.

A Síria sofre há alguns anos com uma guerra que parece dizimar toda a nação. Cerca de 220 mil civis já foram mortos no conflito, que já levou milhões de pessoas a se refugiarem em outros países vizinhos como o Líbano. Há cerca de 5,6 milhões de crianças em risco humanitário.

O Estado Islâmico controla grande parte da nação, inclusive muitos campos de refugiados. Centenas de igrejas cristãs foram incendiadas e muitos cristãos assassinados.

Apesar disso, a Igreja na nação, como em todo o Oriente Médio, tem passado por um crescimento como nunca visto. Há diversos casos de muçulmanos tendo sonhos com Jesus e entregando suas vidas a Ele sem ninguém precisar evangelizá-los. Que essa Igreja continue a crescer!

(Fonte: Atos em Missões)

  • Ore pela Síria. Que o conflito nessa nação chegue ao fim e as vidas deixem de ser ceifadas. Que o processo de paz se aproxime mais rápido.
  • Ore pelos refugiados sírios. Que eles possam encontrar descanso mesmo em terras distantes. Que encontrem famílias cristãs que os recebam de braços abertos, mostrando-os o amor de Cristo. Que esse momento difícil que passam possa servir para abrirem seus corações ao Senhor.
  • Ore pelo Estado Islâmico. Que essa organização terrorista seja derrotada em breve, e eles seja expulsos da Síria. Que seus militantes venham a conhecer o Senhor Jesus. Que as forças internacionais se unam para combatê-los.
  • Ore pela Igreja na Síria. Que os cristãos sejam protegidos pelo sangue de Cristo. Que os pastores recebam a provisão e a coragem para continuarem na obra. Que cada cristão possa testemunhar livremente para suas famílias. Que cada dia mais e mais vidas sejam alcançadas.

Graça e paz.

Posted in Campanhas and tagged , , , , .

Deixe uma resposta