30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano – Dia 8

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

Todo ano, milhões de muçulmanos em todo o mundo separam um mês para cumprirem um dos 5 pilares do Islamismo, um mês inteiro de jejum, conhecido como Ramadã. Nesses dias, os muçulmanos que seguem esse ritual (cerca de 93% deles) levantam-se antes do nascer do sol para se alimentar, e ficam em jejum completo até após o pôr-do-sol, com um objetivo em mente: entregarem seus corpos ao seu deus, Alá, para se aproximarem dele e terem suas preces atendidas.

Há alguns anos, muitas agências missionárias tem se engajado, durante o Ramadã, a intercederem pelos muçulmanos, para que eles venham a conhecer o Deus verdadeiro, e venham a seguir aquele que chamam de profeta Isa, conhecido por nós como Jesus Cristo. Nosso objetivo não é que eles sofram, mas que venham ter suas vidas transformadas, como cada um de nós.

Este ano, o Projeto Flechas também lança o desafio de 30 dias de oração pelo mundo muçulmano. A cada dia, postaremos um motivo diferente, e desafiamos a cada um de vocês para gastarem alguns minutos orando por tantos perdidos que seguem essa religião que cresce com uma velocidade assustadora no mundo, inclusive no Brasil. Através da oração, podemos demonstrar nosso amor e carinho por cada um deles, demonstrando, assim, o caráter e o amor de Cristo por eles.

8º Dia: Mulheres

Ore pelas mulheres em países muçulmanos.

A religião muçulmano é especialmente cruel com as mulheres. A grande maioria das mulheres de famílias muçulmanas são prometidas em casamento desde muito jovens, com 12 ou 13 anos. Em alguns casos, são vendidas por suas famílias por valores mínimos pagos por totais desconhecidos. Quando se casam, sofrem abusos, violência e privações. Milhares sofrem mutilação genital ou são desfiguradas com ácido. Pela cultura local, não podem estar em público com o rosto descoberto, podendo sofrer sérias punições se não seguirem essas orientações. São tratadas como objeto, propriedade particular de seus maridos.

No caso de mulheres missionárias, nossas irmãs precisam aprender a conviver com o constante medo de serem abusadas sexualmente em represália ao ministério que fazem na nação. Todos os dias ao saírem de casa, temem com a possibilidade de serem sequestradas e nunca mais verem suas famílias. Elas pagam um preço tremendo para seguirem o chamado de alcançarem esse povo tão necessitado do amor de Deus.

  • Ore pelas mulheres muçulmanas. Que elas possam ser poupadas de abusos e maus-tratos, especialmente de seus maridos, irmãos e pais.
  • Ore pela conversão delas. Que elas recebam o amor de Jesus, único homem que as trata como deveriam, como filhas do Deus Altíssimo.
  • Ore pelas missionárias nessas nações. Que elas recebam força e coragem para continuarem com essa obra tão difícil. Que recebam estratégias e direção quanto ao que fazem. Que elas possa ser colunas em seus lares, e companheiras fieis aos seus maridos.

Graça e paz.

Posted in Campanhas and tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, complete a seguir: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.