30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano – Dia 7

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

Todo ano, milhões de muçulmanos em todo o mundo separam um mês para cumprirem um dos 5 pilares do Islamismo, um mês inteiro de jejum, conhecido como Ramadã. Nesses dias, os muçulmanos que seguem esse ritual (cerca de 93% deles) levantam-se antes do nascer do sol para se alimentar, e ficam em jejum completo até após o pôr-do-sol, com um objetivo em mente: entregarem seus corpos ao seu deus, Alá, para se aproximarem dele e terem suas preces atendidas.

Há alguns anos, muitas agências missionárias tem se engajado, durante o Ramadã, a intercederem pelos muçulmanos, para que eles venham a conhecer o Deus verdadeiro, e venham a seguir aquele que chamam de profeta Isa, conhecido por nós como Jesus Cristo. Nosso objetivo não é que eles sofram, mas que venham ter suas vidas transformadas, como cada um de nós.

Este ano, o Projeto Flechas também lança o desafio de 30 dias de oração pelo mundo muçulmano. A cada dia, postaremos um motivo diferente, e desafiamos a cada um de vocês para gastarem alguns minutos orando por tantos perdidos que seguem essa religião que cresce com uma velocidade assustadora no mundo, inclusive no Brasil. Através da oração, podemos demonstrar nosso amor e carinho por cada um deles, demonstrando, assim, o caráter e o amor de Cristo por eles.

7º Dia: Estado Islâmico

Ore pelo fim do Estado Islâmico.

O EI surgiu a partir do Estado Islâmico no Iraque, o braço iraquiano da Al-Qaeda dirigido por Abu Bakr al-Bagdadi. Em abril de 2013, Bagdadi anunciou que o Estado Islâmico do Iraque e a Frente Al-Nosra, um grupo jihadista presente na Siria, se fundiriam para se converter no Estado Islâmico do Iraque e Levante. Mas a Al-Nosra negou-se a aderir a este movimento e os dois grupos começaram a agir separadamente até o início, em janeiro de 2014, de uma guerra entre eles.

O EI contesta abertamente a autoridade do chefe da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, e rejeitou seu pedido de que se concentre no Iraque e deixe a Síria para a Al-Nosra. Charles Lister, pesquisador do Brookings Doha Centre, estima que o EI tenha entre 5 mil e 6 mil combatentes no Iraque e entre 6 mil e 7 mil na Síria.

(Fonte: Atos em Missões)

O autodenominado Estado Islâmico (EI) é uma organização terrorista que tem o foco de destruir Israel e os cristãos de todo o mundo. Muitos de seus vídeos com decapitações tem espalhado terror ao redor do mundo. Nos últimos meses, o Estado Islâmico tem atraído diversos estrangeiros para lutarem em suas frentes, vindo de países da Europa, e até mesmo dos EUA e Brasil. Além disso, tem também recrutado centenas de crianças para serem soldados. Muitas vezes, elas são até usadas em suas execuções.

  •  Ore pelo fim do Estado Islâmico. Que a comunidade internacional não subestime a força dessa organização, mas engaje-se pelo fim dela. Que sua força diminua cada vez mais e venham a ser derrotados nos campos de batalha. Que poucas vidas sejam ceifadas, mas que o EI seja parado.
  • Ore pelos jovens de todo o mundo que são atraídos pelo EI. Muitos ingressam nessa organização devido à frustrações recentes, ou até mesmo pelo espírito aventureiro, mas são tragados pela cultura de ódio e morte que lá encontram. Ore para que eles sejam libertos.
  • Ore pelos prisioneiros do Estado Islâmico. Que eles sejam poupados de atos de tortura e sofrimento. Que sejam encontrados e libertos pelo exército que combate o EI, e possam retornar às suas casas.
  • Ore pela conversão dos combatentes do EI. Já há diversos casos de guerreiros do EI se converterem. Ore para que isso aconteça com muitos outros, e que se tornem testemunhas também outros dentro da organização.

Graça e paz.

Posted in Campanhas and tagged , , , , .

Deixe uma resposta