30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano – Dia 6

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

Todo ano, milhões de muçulmanos em todo o mundo separam um mês para cumprirem um dos 5 pilares do Islamismo, um mês inteiro de jejum, conhecido como Ramadã. Nesses dias, os muçulmanos que seguem esse ritual (cerca de 93% deles) levantam-se antes do nascer do sol para se alimentar, e ficam em jejum completo até após o pôr-do-sol, com um objetivo em mente: entregarem seus corpos ao seu deus, Alá, para se aproximarem dele e terem suas preces atendidas.

Há alguns anos, muitas agências missionárias tem se engajado, durante o Ramadã, a intercederem pelos muçulmanos, para que eles venham a conhecer o Deus verdadeiro, e venham a seguir aquele que chamam de profeta Isa, conhecido por nós como Jesus Cristo. Nosso objetivo não é que eles sofram, mas que venham ter suas vidas transformadas, como cada um de nós.

Este ano, o Projeto Flechas também lança o desafio de 30 dias de oração pelo mundo muçulmano. A cada dia, postaremos um motivo diferente, e desafiamos a cada um de vocês para gastarem alguns minutos orando por tantos perdidos que seguem essa religião que cresce com uma velocidade assustadora no mundo, inclusive no Brasil. Através da oração, podemos demonstrar nosso amor e carinho por cada um deles, demonstrando, assim, o caráter e o amor de Cristo por eles.

6º Dia: Igreja Secreta

Ore pelos cristãos secretos.

 

Em quase todos os países de maioria muçulmana, seguir outras crenças é permitido pela lei nacional. no entanto, devido à lei Sharia, lei dos muçulmanos, muitos cristãos são obrigados a se reunirem em segredo.

Muitos de nossos irmãos não podem nem mesmo contar para suas famílias sobre sua conversão ao Cristianismo, porque seriam rejeitados pelos seus pais, e sofreriam diversas outras formas de perseguição, até mesmo a morte. Por isso, muitos cristãos se veem em uma situação onde não podem compartilhar o Evangelho com seus amigos e familiares – eles precisam se manter ocultos.

Muitas igrejas se reúnem em locais escondidos, até mesmo mudando o local das reuniões de tempos em tempos. Em alguns lugares, os irmãos só ficam sabendo da localização exata e o horário de início poucos minutos antes dos cultos começarem, para que a segurança de todos seja mantida. Além disso, a polícia muçulmana infiltra espiões dentro dessas reuniões, para poderem prender os cristãos por praticarem outras religiões.

Por esses e outros motivos, enquanto em nossos países temos total liberdade de culto, e de carregarmos Bíblias, nossos irmãos em outras nações se veem presos e proibidos de professarem livremente sua adoração ao nosso Deus.

  • Ore pela segurança da igreja secreta. Que seus líderes e membros possam ir e vir aos cultos em paz. Que possam adorar a Deus com liberdade, sem ter medo de serem presos ou perseguidos.
  • Ore pelas leis nacionais, para que sejam seguidas e garantam liberdade de expressão religiosa nessas nações. Que a comunidade internacional se conscientize desses abusos de poder, e infrações aos direitos humanos que acontecem nessas nações, e façam algo para parar isso.
  • Ore pelos novos convertidos. Que possam manter-se firmes em sua fé, mesmo tendo que escondê-la. Que possam ser fortalecidos a seguir a Cristo mesmo mediante tanta perseguição.

Graça e paz.

Posted in Campanhas and tagged , , , , .

Deixe uma resposta