30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano – Dia 5

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

Todo ano, milhões de muçulmanos em todo o mundo separam um mês para cumprirem um dos 5 pilares do Islamismo, um mês inteiro de jejum, conhecido como Ramadã. Nesses dias, os muçulmanos que seguem esse ritual (cerca de 93% deles) levantam-se antes do nascer do sol para se alimentar, e ficam em jejum completo até após o pôr-do-sol, com um objetivo em mente: entregarem seus corpos ao seu deus, Alá, para se aproximarem dele e terem suas preces atendidas.

Há alguns anos, muitas agências missionárias tem se engajado, durante o Ramadã, a intercederem pelos muçulmanos, para que eles venham a conhecer o Deus verdadeiro, e venham a seguir aquele que chamam de profeta Isa, conhecido por nós como Jesus Cristo. Nosso objetivo não é que eles sofram, mas que venham ter suas vidas transformadas, como cada um de nós.

Este ano, o Projeto Flechas também lança o desafio de 30 dias de oração pelo mundo muçulmano. A cada dia, postaremos um motivo diferente, e desafiamos a cada um de vocês para gastarem alguns minutos orando por tantos perdidos que seguem essa religião que cresce com uma velocidade assustadora no mundo, inclusive no Brasil. Através da oração, podemos demonstrar nosso amor e carinho por cada um deles, demonstrando, assim, o caráter e o amor de Cristo por eles.

5º Dia: Muçulmanos no Brasil

Ore pelos muçulmanos no Brasil.

Os primeiros Muçulmanos no Brasil, aparentemente foram estabelecidos há alguns séculos com a vinda de milhares de escravos muçulmanos do oeste africano. A primeira imigração árabe aconteceu ao final do século 19 e no início do século 20. No entanto, esta imigração foi composta de majoritariamente de árabes cristãos ortodoxos do Líbano e da Síria.

A segunda onda migratória chegou há cerca de 40 anos, trazendo uma grande concentração de muçulmanos. A maioria se envolveu com atividades comerciais.

Segundo o CENSO 2010 (IBGE), haviam 35mil muçulmanos no Brasil. Mas autoridades religiosas estimam que há entre 70mil a 300mil.

A primeira mesquita no Brasil foi construída em meados do século passado. Esta motivou a construção de muitas outras pelo país. A região de Paran, próxima ao Paraguai contem a maior concentração de muçulmanos, seguida pela cidade de São Paulo. De fato, o Brasil se tornou uma porta de entrada para o Islã na América Latina. Durante os últimos 30 anos, o Islã tem seu espaço na sociedade brasileira, construindo não apenas mesquitas, mas também bibliotecas, centros de artes e escolas.

Conversões ao Islã crescem, especialmente entre as mulheres que se casam com muçulmanos e assumem a religião de seus cônjuges quando eles fazem seus votos matrimoniais. Há algumas iniciativas entre cristãos brasileiros para levar as Boas Novas para os muçulmanos no Brasil, apesar de não serem muitas.

Alguns missionários tem trabalhado em tempo integral para proclamar o evangelho para muçulmanos. A pressão sobre os missionários é grande, especialmente em cidades grandes onde muçulmanos têm presença significativa. Apesar de dificuldades, o trabalho está começando a dar frutos. Alguns muçulmanos convertidos se tornaram missionários empolgados. Alguns trabalham no Brasil e outros voltaram à sua terra natal para testemunharem, apesar da ameaça de perseguição e outras restrições.

(Fonte: 30 Dias)

  • Ore para que a igreja brasileira tenha um desejo maior de conhecer mais a respeito do Islã e as formas de se pregar as Boas Novas a respeito do Messias para os muçulmanos e pelo estabelecimento de amizades com muçulmanos. O amor e a apreciação são importantes.
  • Ore pelo ministério dos missionários que trabalham entre muçulmanos no Brasil.
  • Ore para que os crentes vindos de culturas muçulmanas consigam lidar com a oposição que vem de suas famílias, parentes e amigos enquanto eles continuam a proclamar as Boas Novas do Messias.
  • Ore pelos refugiados de nações árabes no Brasil, para que se afastem do Islamismo e de suas práticas.
  • Ore pelos missionários brasileiros enviados ao povo muçulmano. Que tenham direção, que suas famílias sejam guardadas em paz.
  • Ore pelas igrejas e agências missionárias que tem se engajado em alcançar esse povo. Que eles recebam a provisão para seguir nessa obra, e favor mediante as autoridades.

Graça e paz.

Posted in Campanhas and tagged , , , , .

Deixe uma resposta