30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano – Dia 30

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

Todo ano, milhões de muçulmanos em todo o mundo separam um mês para cumprirem um dos 5 pilares do Islamismo, um mês inteiro de jejum, conhecido como Ramadã. Nesses dias, os muçulmanos que seguem esse ritual (cerca de 93% deles) levantam-se antes do nascer do sol para se alimentar, e ficam em jejum completo até após o pôr-do-sol, com um objetivo em mente: entregarem seus corpos ao seu deus, Alá, para se aproximarem dele e terem suas preces atendidas.

Há alguns anos, muitas agências missionárias tem se engajado, durante o Ramadã, a intercederem pelos muçulmanos, para que eles venham a conhecer o Deus verdadeiro, e venham a seguir aquele que chamam de profeta Isa, conhecido por nós como Jesus Cristo. Nosso objetivo não é que eles sofram, mas que venham ter suas vidas transformadas, como cada um de nós.

Este ano, o Projeto Flechas também lança o desafio de 30 dias de oração pelo mundo muçulmano. A cada dia, postaremos um motivo diferente, e desafiamos a cada um de vocês para gastarem alguns minutos orando por tantos perdidos que seguem essa religião que cresce com uma velocidade assustadora no mundo, inclusive no Brasil. Através da oração, podemos demonstrar nosso amor e carinho por cada um deles, demonstrando, assim, o caráter e o amor de Cristo por eles.

30º Dia: Missões

Ore por missões ao mundo muçulmano.

Nos últimos 30 dias estivemos orando e intercedendo pelo mundo muçulmano. Pedimos por paz, alegria, amor. Oramos pela mudança nas leis e nos governos de diversas nações. Oramos pelo fim de atos e grupos terroristas. Intercedemos pelo fim de conflitos e guerras. Mas precisamos entender que nada disso será permanente se Jesus não estiver envolvido. Nenhuma paz será real sem o Príncipe da Paz. Nenhum amor será verdadeiro sem o verdadeiro amor de Deus. Nenhuma alegria será completa se não houver Jesus.

Para que os muçulmanos recebam tudo pelo qual intercedemos, precisamos enviar missionários, para que eles ouçam de Jesus. A Palavra diz em Romanos 10:13-15: “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!

Parafraseando esta passagem, poderíamos dizer: “Todo muçulmano que clamar por Jesus receberá salvação. Como irá clamar, se ele crê em Alá e não no Senhor? E como conhecerá ao Senhor, se cristãos não lhe falam de Jesus? Mas como falarão se moram tão longe? E como chegarão lá, se a Igreja não os enviar com uma missão? Abençoado é o caminho dos missionários enviados.

  • Ore por missões. Que, assim como milhões de muçulmanos passaram 30 dias clamando e orando a Alá, que eles possam um dia clamar a um Deus verdadeiro. Que a paixão e a ousadia que tem em levar o Islamismo a tantos lugares sejam substituídas pela intrepidez e o amor em levar a Cristo a todas as nações.
  • Ore por missionários. Que cada família de missionários que está em nações muçulmanas receba a provisão do Senhor a cada dia. Que seus mantenedores não falhem na contribuição mensal, para que possam ter mantimento sem falta, especialmente para seus filhos. Que as igrejas enviadoras os sustentem em oração diariamente. Que recebam direção e estratégias para seus projetos. Que recebam graça mediante as autoridades e não vejam portas fechadas. Que possam viver em paz, sem medo de sofreram violência e perseguição.

Graça e paz.

Posted in Campanhas and tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, complete a seguir: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.