30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano – Dia 29

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

Todo ano, milhões de muçulmanos em todo o mundo separam um mês para cumprirem um dos 5 pilares do Islamismo, um mês inteiro de jejum, conhecido como Ramadã. Nesses dias, os muçulmanos que seguem esse ritual (cerca de 93% deles) levantam-se antes do nascer do sol para se alimentar, e ficam em jejum completo até após o pôr-do-sol, com um objetivo em mente: entregarem seus corpos ao seu deus, Alá, para se aproximarem dele e terem suas preces atendidas.

Há alguns anos, muitas agências missionárias tem se engajado, durante o Ramadã, a intercederem pelos muçulmanos, para que eles venham a conhecer o Deus verdadeiro, e venham a seguir aquele que chamam de profeta Isa, conhecido por nós como Jesus Cristo. Nosso objetivo não é que eles sofram, mas que venham ter suas vidas transformadas, como cada um de nós.

Este ano, o Projeto Flechas também lança o desafio de 30 dias de oração pelo mundo muçulmano. A cada dia, postaremos um motivo diferente, e desafiamos a cada um de vocês para gastarem alguns minutos orando por tantos perdidos que seguem essa religião que cresce com uma velocidade assustadora no mundo, inclusive no Brasil. Através da oração, podemos demonstrar nosso amor e carinho por cada um deles, demonstrando, assim, o caráter e o amor de Cristo por eles.

29º Dia: Europa

Ore pela Europa.

Quando se fala em mundo muçulmano, oração durante o Ramadã, raramente se pensa no continente europeu. No entanto, o Islamismo já é a 2ª maior religião no continente, e a que cresce mais rapidamente. Isso se deve a um grande número de imigrantes, vindos tanto do Oriente Médio quanto do Norte da África – regiões tomadas pelo Islamismo. Além disso, muitos já se estabeleceram há gerações na nação, e tem o costume de ter um grande número de filhos – em média, até mais que o dobro do que os cristãos – o que faz com que o número de muçulmanos no continente aumente consideravelmente ao longo dos anos.

Muitas nações europeias já reconhecem o Islamismo como religião oficial, até mesmo oficializando diversas práticas do Islamismo em locais públicos. Milhares de jovens europeus tem se unido a grupos jihadistas, muitas vezes devido à decepções sofridas, ou até mesmo o “espírito de aventura”. Muitos deles são recrutados pela internet, até mesmo em sites de relacionamento.

Outras, no entanto, tem se oposto ao avanço dessa religião, temendo os atos terroristas, muito ligados a grupos muçulmanos. Muitos dos europeus que se uniram à jihad são presos e condenados quando retornam à sua nação. A Noruega até mesmo proibiu a construção de mesquitas, já que em nações muçulmanas a construção de igrejas também é proibida.

  • Ore pela Europa. Fazer missões nesse continente não é nada fácil. Os custos são altos e, por serem países desenvolvidos, o entendimento de uma forma geral na igreja é que não é necessário o envio de missionários. Porém, o Islamismo tem crescido assustadoramente em todo o continente, sem falar do Humanismo, que tem atrasado o avanço do Evangelho. Ore para que a Igreja europeia venha passar por outro reavivamento. Que reacenda o mesmo fogo missionário que fez com que milhares de europeus fossem enviados para todo o mundo.
  • Ore pela vida espiritual europeia. Que o crescimento do Islamismo no continente venha a ser embarreirado e comece a cair. Que mais leis seja criadas para impor restrições quanto ao Islamismo, como foi feito na Noruega. Que mais nações se oponham à jihad islâmica, impedindo que seus jovens se entreguem a essa falsa aventura.
  • Ore pela Igreja europeia. Que mais pastores sejam levantados, que mais missionários sejam enviados. Que o povo europeu esteja aberto ao Cristianismo como nos séculos passados e a mentalidade humanista seja quebrada.

Graça e paz.

Posted in Campanhas and tagged , , , , .

Deixe uma resposta