30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano – Dia 26

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

Todo ano, milhões de muçulmanos em todo o mundo separam um mês para cumprirem um dos 5 pilares do Islamismo, um mês inteiro de jejum, conhecido como Ramadã. Nesses dias, os muçulmanos que seguem esse ritual (cerca de 93% deles) levantam-se antes do nascer do sol para se alimentar, e ficam em jejum completo até após o pôr-do-sol, com um objetivo em mente: entregarem seus corpos ao seu deus, Alá, para se aproximarem dele e terem suas preces atendidas.

Há alguns anos, muitas agências missionárias tem se engajado, durante o Ramadã, a intercederem pelos muçulmanos, para que eles venham a conhecer o Deus verdadeiro, e venham a seguir aquele que chamam de profeta Isa, conhecido por nós como Jesus Cristo. Nosso objetivo não é que eles sofram, mas que venham ter suas vidas transformadas, como cada um de nós.

Este ano, o Projeto Flechas também lança o desafio de 30 dias de oração pelo mundo muçulmano. A cada dia, postaremos um motivo diferente, e desafiamos a cada um de vocês para gastarem alguns minutos orando por tantos perdidos que seguem essa religião que cresce com uma velocidade assustadora no mundo, inclusive no Brasil. Através da oração, podemos demonstrar nosso amor e carinho por cada um deles, demonstrando, assim, o caráter e o amor de Cristo por eles.

26º Dia: Líbia

Ore pela Líbia.

Se em 2013 a situação dos cristãos líbios era difícil, em 2014 piorou, o que torna a Líbia o pior país no ranking do norte da África. Dentro de um contexto de persistência,  de anarquia e ausência do Estado de Direito, os cristãos – nacionais e estrangeiros – são os mais pressionados e perseguidos pelos grupos religiosos fanáticos e pelo crime organizado.

A violência também aumentou elevando o nível de terror e medo entre os cristãos. Esse cenário piorou devido à queda do regime ditatorial de Kadafi e da queda do Estado, que se torna vulnerável e impotente diante de um quadro de crime e fanatismo religioso.

Devido à perseguição permanente de milícias locais, inclusive as salafistas, os cristãos não devem esperar que a situação melhore. Além de toda a conjectura do país, ainda soma-se às arbitrariedades de um governo enfraquecido, a impunidade generalizada para os crimes cometidos contra os cristãos.

Recentemente, membros de facções de segurança fizeram declarações bombásticas contra cristãos, como “a Líbia é um país 100% muçulmano” ou ainda que os cristãos podem ser considerados uma ameaça à segurança nacional.

Apesar de tudo isso, os líderes estrangeiros de igrejas líbias permanecem no país. Eles veem o lugar como um chamado de Deus para estar ali. Apesar de terem perdido muitos membros, esses líderes e outros cristãos secretos continuam persistindo em sua fé em Cristo. Até onde se sabe, cerca de 75% dos cristãos deixaram o país por causa da violência e perseguição.

(Fonte: Portas Abertas)

  • Ore pela Líbia. É, atualmente, o país no norte da áfrica onde a perseguição aos cristãos é mais intensa. Cristãos estão sendo expulsos de suas casas, até mesmo expulsos do país, e muitos sofrem de todo tipo de violência. Ore para que a situação nessa nação mude. Que a comunidade internacional se conscientize das atrocidades que estão acontecendo ali, e possa intervir para mudar esse quadro.
  • Ore pelos cristãos na Líbia. Ouviu-se falar de cristãos mortos, decapitados, pelo Estado Islâmico na Líbia, mas após algumas semanas, pouco se fala dos que continuam vivos. Eles tem testemunhado fortemente após as execuções de nossos irmãos, e a situação espiritual tem mudado em algumas áreas, até mesmo em outras nações. Que a Igreja líbia receba paz, e possa testemunhar de Cristo em liberdade. Que os pastores sejam livres de abusos de autoridade, e possam levar a cabo os projetos colocados por Deus em seus corações. Que tenham sabedoria e força para guiar seus filhos espirituais.
  • Ore pelo fim do terrorismo na Líbia. O Estado Islâmico tem se infiltrado com força nessa nação, trazendo terror à muitos, inclusive muçulmanos. Que os exércitos internacionais possam entrar de vez nessa guerra, para libertar essas nações dessa força maligna que tem ceifado tantas vidas de forma tão brutal. Que o sangue dos cristãos derramado nessa terra não seja em vão, mas clame por justiça e paz.

Graça e paz.

Posted in Campanhas and tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, complete a seguir: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.