30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano – Dia 23

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

Todo ano, milhões de muçulmanos em todo o mundo separam um mês para cumprirem um dos 5 pilares do Islamismo, um mês inteiro de jejum, conhecido como Ramadã. Nesses dias, os muçulmanos que seguem esse ritual (cerca de 93% deles) levantam-se antes do nascer do sol para se alimentar, e ficam em jejum completo até após o pôr-do-sol, com um objetivo em mente: entregarem seus corpos ao seu deus, Alá, para se aproximarem dele e terem suas preces atendidas.

Há alguns anos, muitas agências missionárias tem se engajado, durante o Ramadã, a intercederem pelos muçulmanos, para que eles venham a conhecer o Deus verdadeiro, e venham a seguir aquele que chamam de profeta Isa, conhecido por nós como Jesus Cristo. Nosso objetivo não é que eles sofram, mas que venham ter suas vidas transformadas, como cada um de nós.

Este ano, o Projeto Flechas também lança o desafio de 30 dias de oração pelo mundo muçulmano. A cada dia, postaremos um motivo diferente, e desafiamos a cada um de vocês para gastarem alguns minutos orando por tantos perdidos que seguem essa religião que cresce com uma velocidade assustadora no mundo, inclusive no Brasil. Através da oração, podemos demonstrar nosso amor e carinho por cada um deles, demonstrando, assim, o caráter e o amor de Cristo por eles.

23º Dia: Refugiados

Ore pelos refugiados.

Muitas nações no mundo muçulmano estão passando por guerras, como a Síria e o Iraque, o que leva muitos a serem obrigados a abandonar seus lares para morar em outras cidades ou até mesmo outras nações. Nos últimos 2 anos a população do Líbano quase dobrou de tamanho apenas pela quantidade de refugiados sírios que entraram no país. Estima-se que atualmente haja cerca de 60 milhões de refugiados no mundo, vindos principalmente da Síria e do Afeganistão, redutos do Estado Islâmico e do Taliban, respectivamente. Muitos desses são cristãos, expulsos de suas casas pelo simples fato de serem considerados “infieis”, ou seja, não-muçulmanos.

O sul da Europa está passando por uma crise de refugiados, pois centenas de pessoas chegam de barcos, normalmente lotados até muito mais do que podem comportar, vindos de nações do norte da África principalmente. Centenas deles morrem durante a travessia, ou quando os barcos afundam, o que acontece frequentemente. Os poucos que chegam na Europa, são muitas vezes extraditados de volta para suas nações, ou passam a viver em condições deploráveis nessas nações. Sabe-se também que o Estado Islâmico já está infiltrando seus terroristas nesses barcos, para terem acesso ao continente europeu, o que preocupa mais ainda..

Apesar de estarem passando por situações terríveis, os refugiados são muitas vezes recebidos por outras nações onde não só receberão moradia e comida, mas também algo infinitamente maior – amor. Muitos deles estão sendo alcançados por organizações cristãs que compartilham seu amor com eles, e acaba levando-os a entregarem suas vidas a Cristo, inclusive no Brasil, que tem recebido milhares de refugiados vindos do Oriente Médio.

  • Ore pelos refugiados. Que as famílias obrigadas a abandonar suas casas encontrem um novo lar em uma nação que os acolha de braços abertos. Que sejam alcançados por cristãos que compartilham o amor de Cristo. Que venham a receber ao Senhor em seus corações, e venham a se refugiar n’Ele.
  • Ore pelas crianças refugiadas. Há milhares de crianças vivendo em campos de refugiados ao redor do mundo, sem acesso à educação, saneamento básico, saúde e comida adequadas. Muitas estão condenadas a passar grande parte de sua infância ali, o que afetará intensamente o seu desenvolvimento. Ore para que organizações as alcancem. Que recebam mantimentos, educação, saúde, brinquedos.
  • Ore pelas organizações que auxiliam os refugiados. Que recebam direção e provisão para continuarem nessa obra. Que os trabalhadores transbordem com amor pelas pessoas com quem tem contato e possam distribuir não somente comida e remédios, mas abraços e carinho. E, acima de tudo, que possam compartilhar do amor de Cristo.

Graça e paz.

Posted in Campanhas and tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, complete a seguir: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.