30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano – Dia 22

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

Todo ano, milhões de muçulmanos em todo o mundo separam um mês para cumprirem um dos 5 pilares do Islamismo, um mês inteiro de jejum, conhecido como Ramadã. Nesses dias, os muçulmanos que seguem esse ritual (cerca de 93% deles) levantam-se antes do nascer do sol para se alimentar, e ficam em jejum completo até após o pôr-do-sol, com um objetivo em mente: entregarem seus corpos ao seu deus, Alá, para se aproximarem dele e terem suas preces atendidas.

Há alguns anos, muitas agências missionárias tem se engajado, durante o Ramadã, a intercederem pelos muçulmanos, para que eles venham a conhecer o Deus verdadeiro, e venham a seguir aquele que chamam de profeta Isa, conhecido por nós como Jesus Cristo. Nosso objetivo não é que eles sofram, mas que venham ter suas vidas transformadas, como cada um de nós.

Este ano, o Projeto Flechas também lança o desafio de 30 dias de oração pelo mundo muçulmano. A cada dia, postaremos um motivo diferente, e desafiamos a cada um de vocês para gastarem alguns minutos orando por tantos perdidos que seguem essa religião que cresce com uma velocidade assustadora no mundo, inclusive no Brasil. Através da oração, podemos demonstrar nosso amor e carinho por cada um deles, demonstrando, assim, o caráter e o amor de Cristo por eles.

22º Dia: Norte da África

Ore pelo norte da África.

Quando se fala em África, normalmente pensam em religiões ocultistas, como feitiçaria, vudu, macumba, etc. No Norte da África, no entanto, a religião que mais cresce é o Islamismo, e há muitas nações onde o Islamismo é a religião principal. Nações como o Egito, Líbia, Tunísia, Marrocos, Sudão, Argélia, Mauritânia, Sudão.

Muitas dessas nações tem sido alvos constantes de ataques terroristas de grupos como Estado Islâmico, que tem avançado em direção ao oeste, e Boko Haram, que se movimenta para o norte, a partir da Nigéria. Essas nações já são afetadas por fome, situações adversas, como climas desérticos, e diversas guerras étnicas.

Tudo isso leva esses povos a quererem uma solução em qualquer lugar possível. Essa solução vem através dos muçulmanos, que constróem escolas e hospitais. No entanto, para que usufruam desses lugares, são obrigados a se converterem ao islamismo, e frequentarem as mesquitas, normalmente construídas ao lado das escolas e hospitais. Com isso, muitos são praticamente forçados a tornarem-se muçulmanos.

  • Ore pelas nações no norte da África. Que sejam livres da pobreza e da fome, não precisando se entregar aos muçulmanos. Que outras organizações e nações tragam progresso à essas nações, livrando-as do peso de recorrem à ajuda islâmica.
  • Ore contra o avanço do Islamismo. Que as organizações terroristas sofram derrotas e sejam impedidas de prosseguir. Que o Cristianismo venha a crescer cada vez mais, muitos missionários sejam enviados, e muitas igrejas sejam abertas. Que o norte da África seja inundado pelo amor e a salvação de Cristo.

Graça e paz.

Posted in Campanhas and tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, complete a seguir: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.