30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano – Dia 21

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

Todo ano, milhões de muçulmanos em todo o mundo separam um mês para cumprirem um dos 5 pilares do Islamismo, um mês inteiro de jejum, conhecido como Ramadã. Nesses dias, os muçulmanos que seguem esse ritual (cerca de 93% deles) levantam-se antes do nascer do sol para se alimentar, e ficam em jejum completo até após o pôr-do-sol, com um objetivo em mente: entregarem seus corpos ao seu deus, Alá, para se aproximarem dele e terem suas preces atendidas.

Há alguns anos, muitas agências missionárias tem se engajado, durante o Ramadã, a intercederem pelos muçulmanos, para que eles venham a conhecer o Deus verdadeiro, e venham a seguir aquele que chamam de profeta Isa, conhecido por nós como Jesus Cristo. Nosso objetivo não é que eles sofram, mas que venham ter suas vidas transformadas, como cada um de nós.

Este ano, o Projeto Flechas também lança o desafio de 30 dias de oração pelo mundo muçulmano. A cada dia, postaremos um motivo diferente, e desafiamos a cada um de vocês para gastarem alguns minutos orando por tantos perdidos que seguem essa religião que cresce com uma velocidade assustadora no mundo, inclusive no Brasil. Através da oração, podemos demonstrar nosso amor e carinho por cada um deles, demonstrando, assim, o caráter e o amor de Cristo por eles.

21º Dia: Jovens

Ore pelos jovens em nações muçulmanas.

No mundo inteiro cada pessoa durante sua juventude é cheia de sonhos – faculdade, casamento, sucesso, dinheiro. Em nações muçulmanas, no entanto, jovens crescem em uma atmosfera de medo e ódio. Desde criança crescem com o medo de serem mortos por não seguirem as crenças islâmicas, ou por serem entregues como esposas para quem não conhecem por um valor mínimo. São até mesmo ameaçados de morte por seus pais, caso queiram seguir outras religiões.

Muitos são levados a odiarem todo e qualquer não-muçulmano, independente de quem seja. São treinados a desejarem a morte de todos os “infieis” – aqueles que não seguem o islamismo, considerados seus inimigos. Em muitos é instigada uma vontade de gastarem suas vidas integralmente com o objetivo de matarem o maior número possível de infieis.

Com isso, muitas vidas jovens são ceifadas, e milhares de sonhos são destruídos. Jovens que poderiam trazer progresso e crescimento a milhares são levados a trazer destruição, tristeza e morte. Morrem com medo, ódio e sem sonhos.

  • Ore pelos jovens em nações muçulmanas. Que seus sonhos que podem trazer alegria e bênçãos a muitos sejam mais fortes do que a vontade de matar. Que sejam livres dessa cultura de ódio, mas encontrem o amor e a paz de Cristo.
  • Ore pelos pais dos jovens. Que não criem seus filhos cheios de medo e ódio, mas com segurança e amor. Que amem seus filhos, que os levem a sonharem alto – sonhos que podem levar alegria, paz, e progresso a muitos.
  • Ore pelas organizações missionários voltadas para os jovens. Que tenham portas abertas nas nações, e criem projetos que venham a alcançar cada vez mais jovens. Que líderes sejam levantados para discipular os jovens que entregam suas vidas a Jesus.

Graça e paz.

Posted in Campanhas and tagged , , , , .

Deixe uma resposta