30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano – Dia 20

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

Todo ano, milhões de muçulmanos em todo o mundo separam um mês para cumprirem um dos 5 pilares do Islamismo, um mês inteiro de jejum, conhecido como Ramadã. Nesses dias, os muçulmanos que seguem esse ritual (cerca de 93% deles) levantam-se antes do nascer do sol para se alimentar, e ficam em jejum completo até após o pôr-do-sol, com um objetivo em mente: entregarem seus corpos ao seu deus, Alá, para se aproximarem dele e terem suas preces atendidas.

Há alguns anos, muitas agências missionárias tem se engajado, durante o Ramadã, a intercederem pelos muçulmanos, para que eles venham a conhecer o Deus verdadeiro, e venham a seguir aquele que chamam de profeta Isa, conhecido por nós como Jesus Cristo. Nosso objetivo não é que eles sofram, mas que venham ter suas vidas transformadas, como cada um de nós.

Este ano, o Projeto Flechas também lança o desafio de 30 dias de oração pelo mundo muçulmano. A cada dia, postaremos um motivo diferente, e desafiamos a cada um de vocês para gastarem alguns minutos orando por tantos perdidos que seguem essa religião que cresce com uma velocidade assustadora no mundo, inclusive no Brasil. Através da oração, podemos demonstrar nosso amor e carinho por cada um deles, demonstrando, assim, o caráter e o amor de Cristo por eles.

20º Dia: Grupos Terroristas

Ore pelo fim dos grupos terroristas.

Embora a maioria dos muçulmanos não seja envolvida com terrorismo, é inevitável ligar uma coisa à outra. Há dezenas de organizações terroristas islâmicas no mundo, como Estado Islâmico, Boko Haram, Hamas, Hezbollah, Al-Shabbab, Al-Qaeda, Irmandade Muçulmana, Taliban, dentre outros.

Além das mortes causadas diretamente por esses grupos, em sua maioria vítimas inocentes, incluindo idosos, mulheres e crianças, centenas de famílias são destruídas por essas ideologias. Jovens são recrutados como homens-bomba, voluntaria ou até mesmo involuntariamente. Muitos são amarrados à força à bombas e são obrigados a caminharem até áreas cheias de pessoas. Outros o fazem por sua própria vontade, esperando pela recompensa que receberão no além. Algumas famílias até incentivam seus filhos a se afiliarem a esses grupos, por serem prometidos riquezas, ou até mesmo a promessa de segurança.

A maior parte desses grupos tem dois alvos principais: cristãos e judeus, seus inimigos principais. O alvo deles é matar todos os cristãos e acabar com Israel. Com isso, acabam matando e destruindo centenas de milhares de pessoas, semeando ódio e pavor por onde vão.

No entanto, sabe-se que muitos jihadistas tem entregue suas vidas ao Senhor, após se arrependerem dos seus atos, ou até mesmo levados pelo medo de morrer. Muitos jovens tem sido levados a abandonar esses grupos. Muitas organizações internacionais, incluindo exércitos, como as Forças de Defesa Israelenses, tem impedido muitos outros ataques de ocorrer, salvando a vida de muitos.

  • Ore pelo fim dos grupos terroristas. Que as forças internacionais se conscientizem do perigo causado por eles, e passe a combatê-los até o fim, e não somente quando a mídia está cobrindo as histórias. Que os planos terroristas venham a ser frustrados e cada vez menos vidas sejam ceifadas.
  • Ore pelas famílias dos jovens envolvidos nessas organizações. Que não entreguem seus filhos, mas formem famílias unidas onde se torna impensável entregar um familiar à morte. Que os jovens possa se envolver em outras atividades, livrando-os de participarem desses grupos.
  • Ore pela segurança dos cristãos e judeus de todo o mundo. Que os atos terroristas não sejam levados ao fim e que essas vidas sejam guardadas. Que encontrem proteção e a paz que só Jesus pode dar.

Graça e paz.

Posted in Campanhas and tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, complete a seguir: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.