30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano – Dia 2

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

Todo ano, milhões de muçulmanos em todo o mundo separam um mês para cumprirem um dos 5 pilares do Islamismo, um mês inteiro de jejum, conhecido como Ramadã. Nesses dias, os muçulmanos que seguem esse ritual (cerca de 93% deles) levantam-se antes do nascer do sol para se alimentar, e ficam em jejum completo até após o pôr-do-sol, com um objetivo em mente: entregarem seus corpos ao seu deus, Alá, para se aproximarem dele e terem suas preces atendidas.

Há alguns anos, muitas agências missionárias tem se engajado, durante o Ramadã, a intercederem pelos muçulmanos, para que eles venham a conhecer o Deus verdadeiro, e venham a seguir aquele que chamam de profeta Isa, conhecido por nós como Jesus Cristo. Nosso objetivo não é que eles sofram, mas que venham ter suas vidas transformadas, como cada um de nós.

Este ano, o Projeto Flechas também lança o desafio de 30 dias de oração pelo mundo muçulmano. A cada dia, postaremos um motivo diferente, e desafiamos a cada um de vocês para gastarem alguns minutos orando por tantos perdidos que seguem essa religião que cresce com uma velocidade assustadora no mundo, inclusive no Brasil. Através da oração, podemos demonstrar nosso amor e carinho por cada um deles, demonstrando, assim, o caráter e o amor de Cristo por eles.

2º Dia: Missionários no Mundo Muçulmano

Ore pelos missionários atuantes no mundo muçulmano.

A obra missionária não é simples e fácil, mas complicada e requer muita entrega. No mundo muçulmano, essa tarefa é ainda mais trabalhosa, pois envolve muita perseguição, que inclui prisões, privações, leis contrárias, constantes ameaças de morte, levando a muitos missionários serem obrigados a entregarem suas vidas como mártires. Muitos deles são obrigados a trabalharem como “agentes secretos”, com cultos em locais escondidos, enquanto “oficialmente” tem outras atividades.

Apesar das grandes dificuldades, vemos ministérios poderosos crescendo, igrejas sendo plantadas e muitas vidas sendo alcançadas. Há diversas agências missionárias voltadas especificamente para auxiliar esses irmãos, como a Portas Abertas e a Agência Mais, tal é a necessidade de enviar auxílio para os missionários que trabalham nessas regiões.

  • Hoje, ore por nossos irmãos que estão na linha de frente da batalha.
  • Ore pelas famílias deles, mulheres e crianças que colocam em risco suas vidas com o único objetivo de atenderem o chamado do Senhor à Igreja, de fazerem discípulos de todos os povos.
  • Ore por força em meio às adversidades, por direção em meio à escuridão, por estratégias em meio à guerra, por graça mediante as autoridades.
  • Ore por proteção física em meio a conflitos, por proteção espiritual em meio à tremenda opressão em que vivem.

Graça e paz.

Posted in Campanhas and tagged , , , , .

Deixe uma resposta