30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano – Dia 18

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

Todo ano, milhões de muçulmanos em todo o mundo separam um mês para cumprirem um dos 5 pilares do Islamismo, um mês inteiro de jejum, conhecido como Ramadã. Nesses dias, os muçulmanos que seguem esse ritual (cerca de 93% deles) levantam-se antes do nascer do sol para se alimentar, e ficam em jejum completo até após o pôr-do-sol, com um objetivo em mente: entregarem seus corpos ao seu deus, Alá, para se aproximarem dele e terem suas preces atendidas.

Há alguns anos, muitas agências missionárias tem se engajado, durante o Ramadã, a intercederem pelos muçulmanos, para que eles venham a conhecer o Deus verdadeiro, e venham a seguir aquele que chamam de profeta Isa, conhecido por nós como Jesus Cristo. Nosso objetivo não é que eles sofram, mas que venham ter suas vidas transformadas, como cada um de nós.

Este ano, o Projeto Flechas também lança o desafio de 30 dias de oração pelo mundo muçulmano. A cada dia, postaremos um motivo diferente, e desafiamos a cada um de vocês para gastarem alguns minutos orando por tantos perdidos que seguem essa religião que cresce com uma velocidade assustadora no mundo, inclusive no Brasil. Através da oração, podemos demonstrar nosso amor e carinho por cada um deles, demonstrando, assim, o caráter e o amor de Cristo por eles.

18º Dia: Oriente Médio

Ore pelas nações e povos do Oriente Médio.

O Oriente Médio é um dos grandes desafios missionários mundiais. É uma região afetada por conflitos, guerras e terrorismo há séculos. Lá há muita perseguição à igreja, além de ser o centro de diversos grupos terroristas, como o Estado Islâmico, o Hamas, e o Talibã. A Arábia Saudita é o centro do Islamismo mundial, tendo as duas cidades mais importantes para os muçulmanos, Mecca e Medina. É para Mecca onde todas as orações são direcionadas, 5 vezes ao dia, especialmente durante este período do Ramadã.

Israel, nação amada e escolhida por Deus, localiza-se ali, e é alvo de ataques diários de seus inimigos, que a cercam. Sua capital, Jerusalém, é a cidade mais importante das 3 maiores religiões monoteístas do mundo – Cristianismo, Islamismo e Judaísmo – e é contestada por todos, sendo ponto central das tentativas em negociar a paz.

No entanto, a Igreja tem crescido fortemente ali. Cada vez mais muçulmanos tem se convertido, e a Igreja tem se fortalecido. Mais missionários tem sido enviados e tem trazido grandes transformações para aquela região tão necessitada do Evangelho. Devido à tecnologia, muitos tem sido alcançados – há dezenas de programas televisivos produzidos na Europa e EUA, voltados especificamente para o povo árabe, transmitidos via satélite para essa região.

  • Ore pelas nações no Oriente Médio, como Arábia Saudita, Iêmen, Catar, Emirados Árabes Unidos, Síria, Líbano, Irã, Iraque, Afeganistão, Jordânia, Israel, dentre outras. Que o Evangelho penetre nesses países e alcance o povo. Que haja cada vez mais conversões genuínas a Jesus.
  • Ore pelas conversões como de Paulo, no livro de Atos. Ele era um árabe que perseguia os cristãos, mas teve um encontro sobrenatural e converteu-se em um missionário. Que muitos árabes se entreguem da mesma forma, e sejam enviados para suas famílias e amigos.
  • Ore pelos missionários, igrejas e pastores nessas nações. Que sejam protegidos da perseguição, e não sofram abusos. Que as mulheres e crianças sejam salvas de qualquer tipo de violência, e possam viver em paz. Que as igrejas cresçam e consigam expandir suas tendas alcançando cada vez mais pessoas, discipulando-as para levarem o Evangelho a muitos outros.

Graça e paz.

Posted in Campanhas and tagged , , , , .

Deixe uma resposta