30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano – Dia 14

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

Todo ano, milhões de muçulmanos em todo o mundo separam um mês para cumprirem um dos 5 pilares do Islamismo, um mês inteiro de jejum, conhecido como Ramadã. Nesses dias, os muçulmanos que seguem esse ritual (cerca de 93% deles) levantam-se antes do nascer do sol para se alimentar, e ficam em jejum completo até após o pôr-do-sol, com um objetivo em mente: entregarem seus corpos ao seu deus, Alá, para se aproximarem dele e terem suas preces atendidas.

Há alguns anos, muitas agências missionárias tem se engajado, durante o Ramadã, a intercederem pelos muçulmanos, para que eles venham a conhecer o Deus verdadeiro, e venham a seguir aquele que chamam de profeta Isa, conhecido por nós como Jesus Cristo. Nosso objetivo não é que eles sofram, mas que venham ter suas vidas transformadas, como cada um de nós.

Este ano, o Projeto Flechas também lança o desafio de 30 dias de oração pelo mundo muçulmano. A cada dia, postaremos um motivo diferente, e desafiamos a cada um de vocês para gastarem alguns minutos orando por tantos perdidos que seguem essa religião que cresce com uma velocidade assustadora no mundo, inclusive no Brasil. Através da oração, podemos demonstrar nosso amor e carinho por cada um deles, demonstrando, assim, o caráter e o amor de Cristo por eles.

14º Dia: Homens

Ore pelos homens em nações muçulmanas.

Na cultura árabe e muçulmana, o homem é o sacerdote da família. Portanto, o que o homem decide, torna-se lei dentro da família. É ele quem decide a educação dos filhos, inclusive qual religião eles seguirão. Por isso, quando um homem se converte, a família toda o segue de uma forma muito mais fácil do que quando a mulher se converte.

Muitos jovens tem que conviver diariamente com o medo de serem recrutados como homens-bomba por organizações terroristas. Alguns resolvem fazer isso por conta própria, sendo incentivados pelas suas famílias. Mas muitos são obrigados a isso – são amarrados a bombas e vigiados de longe enquanto seguem com sua missão terrorista. Caso “falhem”, suas famílias podem sofrer sérias consequências por isso. Além disso, são criados em um ambiente de ódio e temor.

Apesar de tudo, há notícias de milhares de jovens entregando suas vidas a Cristo. Muitos tem recebidos visitas sobrenaturais, em sonhos e visões, de “um homem de branco” que demonstra um amor como nunca viram, e se apresenta como Jesus. Muitos entregam suas vidas ao nosso Senhor, e são até mesmo batizados no Espírito Santo, sem ter conhecido um cristão sequer. Há centenas de cristãos secretos, que tiveram suas vidas transformadas, mas não podem contar isso para ninguém.

  • Ore pelos homens de nações muçulmanas. Que muitos venham a se converter e, com isso, levar suas famílias ao caminho da fé. Que tenham sabedoria para criar seus filhos no caminho de Cristo, mesmo com o perigo de ver sua família passando por perseguição.
  • Ore pelos jovens de nações muçulmanas. Que não sejam obrigados a conduzir missões suicidas. Que suas famílias não sofram retaliações por isso. Que o amor de Cristo possam alcançá-los e liberte-os dessa cultura de inimizade, ódio, temor e terror.
  • Ore pelos jovens que tem entregue suas vidas a Cristo. Que tenham sabedoria e força para conviverem com suas famílias não-cristãs com sua nova fé. Que encontrem irmãos, pastores, missionários para auxiliá-los no crescimento espiritual, e que sejam levados também a evangelizarem seus familiares e amigos.

Graça e paz.

Posted in Campanhas and tagged , , , , .

Deixe uma resposta