30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano – Dia 12

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

Todo ano, milhões de muçulmanos em todo o mundo separam um mês para cumprirem um dos 5 pilares do Islamismo, um mês inteiro de jejum, conhecido como Ramadã. Nesses dias, os muçulmanos que seguem esse ritual (cerca de 93% deles) levantam-se antes do nascer do sol para se alimentar, e ficam em jejum completo até após o pôr-do-sol, com um objetivo em mente: entregarem seus corpos ao seu deus, Alá, para se aproximarem dele e terem suas preces atendidas.

Há alguns anos, muitas agências missionárias tem se engajado, durante o Ramadã, a intercederem pelos muçulmanos, para que eles venham a conhecer o Deus verdadeiro, e venham a seguir aquele que chamam de profeta Isa, conhecido por nós como Jesus Cristo. Nosso objetivo não é que eles sofram, mas que venham ter suas vidas transformadas, como cada um de nós.

Este ano, o Projeto Flechas também lança o desafio de 30 dias de oração pelo mundo muçulmano. A cada dia, postaremos um motivo diferente, e desafiamos a cada um de vocês para gastarem alguns minutos orando por tantos perdidos que seguem essa religião que cresce com uma velocidade assustadora no mundo, inclusive no Brasil. Através da oração, podemos demonstrar nosso amor e carinho por cada um deles, demonstrando, assim, o caráter e o amor de Cristo por eles.

12º Dia: Distribuição de Bíblias

Ore pela distribuição de Bíblias e livros cristãos.

Na maioria dos países muçulmanos só possuir uma Bíblia já é motivo para aprisionamento. Cristãos são obrigados a esconderem suas Bíblias até mesmo de sua família, e precisam procurar uma forma de ler a Palavra em segredo, com medo de serem presos, ou até rejeitados pela sua família.

Muitos missionários e agências empenham-se em imprimir e distribuir tanto Bíblias como livros diversos nessas nações. Os livros são de temas variados, visando tanto a evangelização de muçulmanos quanto o crescimento espiritual dos novos convertidos. Em algumas nações é proibida a venda de literatura não-muçulmano, por isso, a maior parte desse material é dada gratuitamente, o que aumenta muito os custos de produção e distribuição.

No entanto, nossos irmãos seguem firmes em sua missão de levar a Palavra aos povos não-alcançados, sabendo que a Palavra de Deus é viva, e que Jesus será conhecido quando lerem a Sua Palavra.

  • Ore pelos missionários, pastores e agências que produzem e distribuem Bíblias e livros cristãos. Ore para que consigam entrar nessas nações sem que o material seja confiscado pelas autoridades. Que o Senhor cegue os olhos das autoridades, e os permitam entrar com essa literatura cristã. Que cada Bíblia e livro chegue ao seu destino e vidas sejam alcançadas e transformadas.
  • Ore pelos novos-convertidos. Que eles recebam Bíblias e livros para ajudarem em sua caminhada e seu crescimento espiritual. Que pastores tenham acesso a ensinamentos que possam ajudá-los a pastorearem muitas vidas.
  • Ore por provisão às editoras e distribuidoras. Que mais parceiros financeiros sejam levantados, para que cada vez mais Bíblias e livros sejam impressos e distribuídos. Que descubram métodos mais baratos e mais simples para essa distribuição.

Graça e paz.

Posted in Campanhas and tagged , , , , .

Deixe uma resposta