30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano – Dia 11

30 Dias de Oração Pelo Mundo Muçulmano

Todo ano, milhões de muçulmanos em todo o mundo separam um mês para cumprirem um dos 5 pilares do Islamismo, um mês inteiro de jejum, conhecido como Ramadã. Nesses dias, os muçulmanos que seguem esse ritual (cerca de 93% deles) levantam-se antes do nascer do sol para se alimentar, e ficam em jejum completo até após o pôr-do-sol, com um objetivo em mente: entregarem seus corpos ao seu deus, Alá, para se aproximarem dele e terem suas preces atendidas.

Há alguns anos, muitas agências missionárias tem se engajado, durante o Ramadã, a intercederem pelos muçulmanos, para que eles venham a conhecer o Deus verdadeiro, e venham a seguir aquele que chamam de profeta Isa, conhecido por nós como Jesus Cristo. Nosso objetivo não é que eles sofram, mas que venham ter suas vidas transformadas, como cada um de nós.

Este ano, o Projeto Flechas também lança o desafio de 30 dias de oração pelo mundo muçulmano. A cada dia, postaremos um motivo diferente, e desafiamos a cada um de vocês para gastarem alguns minutos orando por tantos perdidos que seguem essa religião que cresce com uma velocidade assustadora no mundo, inclusive no Brasil. Através da oração, podemos demonstrar nosso amor e carinho por cada um deles, demonstrando, assim, o caráter e o amor de Cristo por eles.

11º Dia: Prisioneiros Cristãos

Ore pelos cristãos aprisionados.

Parte da perseguição que muitos cristãos sofrem, especialmente líderes como pastores e missionários, é a ameaça de aprisionamento, ou até mesmo de extradição. Em milhares de casos, nossos irmãos são presos e condenados à anos na prisão pelo simples fato de carregarem uma Bíblia, ou por professarem publicamente sua fé cristã. Muitos são presos injustamente e ficam anos esperando o julgamento.

Recentemente, casos de prisioneiros sendo mortos de formas terríveis pelo Estado Islâmico tem se tornado públicos e bem divulgados pela mídia. No entanto, apesar desses casos serem terríveis atrocidades, sabemos que não são os únicos, e nem os piores. Muitos pastores estão presos, condenados a muitos anos na prisão, ou condenados à pena de morte.

Apesar das grandes lutas, muitos continuam exercendo seus ministérios na prisão. Há relatos de centenas de conversões nas prisões de países de maioria muçulmana. Além disso, essa luta serve de combustível para que a Igreja de diversas nações seja ativada em intercessão, ao ponto de muitos cristãos perseguidos declararem: “Não ore pelo fim da perseguição. Ore para que tenhamos força para testemunharmos de Jesus em meio às lutas.”

(Leia algumas notícias de prisioneiros cristãos aqui.)

  • Ore pelos cristãos aprisionados. Que eles recebam paz, mesmo em momentos de tanta luta e perseguição. Que suas famílias recebam consolo e paz mesmo distantes de seus entes queridos.
  • Ore pelos pastores e missionários aprisionados. Que eles encontrem graça mediante as autoridades. Que recebam julgamentos justos e possam retornar às suas famílias em paz.
  • Ore pelos ministérios na prisão. Que cristãos aprisionados sejam usados por Deus para testemunharem da obra salvadora de Jesus Cristo àqueles que estão aprisionados também em sua alma.

Graça e paz.

Posted in Campanhas and tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, complete a seguir: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.