Base Santiago, Chile

Base Santiago, Chile
A Base em Santiago, no Chile começou em 2010, com alunos da 1ª Turma da Escola de Missões, e ficou ativa por 1 ano e meio, até o final de 2011. Após um intervalo de 1 ano, sentimos a direção do Senhor de reabrir a Base.

Igreja Base em Santiago: Generación de Adoradores, prs. Daniel Molina e Helena Zuñiga

Atividades

1. Ministério Infantil

O ministério infantil da Igreja Generación de Adoradores foi implantado em parceria com o Projeto Flechas, em 2010-2011, através da 1ª equipe enviada para o Chile. Agora, as missionárias tem auxiliado a consolidar esse ministério, capacitando ainda mais os professores e ministrando às crianças.

2. Ministração com Pastores

Investindo no Reino, as missionárias tem se engajado em estabelecer novos relacionamentos com pastores da cidade, além de estreitar relacionamentos já existentes, com o intuito de ajudar cada igreja nas mais diversas áreas. As missionárias tem participado de Cafés-da-Manhã com alguns pastores e ministrado em algumas igrejas da cidade.

3. Ministério de Intercessão

Um trabalho tem sido feito para levantar mais intercessores que entendam sobre intercessão profética, altar de adoração, torre de intercessão, dentre outros assuntos. As missionárias tem auxiliado nessa capacitação.

4. Traduções

As missionárias tem auxiliado a igreja local com traduções do português para o Espanhol de canções assim como de apostilas do Projeto Flechas, para que possam ser usadas pela igreja no Chile.

Equipe Missionária:

[our-team group=”base-santiago”]

Sobre o Chile

O Chile é localizado na parte mais meridional da América do Sul e na zona ocidental da mesma, sobre o Oceano Pacífico e foi a última região da América a ser ocupada.

Em 1542, o conquistador espanhol Pedro de Valdivia chegou às costas do Chile e fundou a cidade de Santiago. Porém antes dessa conquista, o território estava habitado por diversos povos com organizações e sistemas de vida que se adequavam ao clima e a geografia da região. Seguindo em direção norte-sul esses habitantes primitivos se reuniam em grupos como os Aymaras, os Atacamenhos, os Changos, os Diaguitas, os Incas, os Mapuches ou Araucanos, os Canoeros, os Patagones e os Polinésicos.

Durante os primeiros anos, os espanhóis dividiram as terras, organizaram os indígenas e se dedicaram em trazer o maior número de colonos possíveis para consolidar sua presença no território. Ao avançar para o extremo sul, os espanhóis encontraram os Mapuches ou Araucanos, povo guerreiro que colocaram grande resistência à dominação espanhola.

Devido à forte influência do povo Mapuche, os espanhóis decidiram se instalar num território menor que compreende o que atualmente conhecemos como Copiapó e Conceição. Ali se dedicaram à agricultura e a explorarão de minerais. Durante o século XVII e a metade do século XVIII, as únicas cidades estabelecidas como tais eram Santiago, La Serena e Conceição.

Um dos países com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH ) da América do Sul, o Chile é o maior produtor mundial de cobre, é também palco de 30% da população sobrevivendo na pobreza, e, também, do abuso do uso drogas, que é um dos maiores problemas das cidades.

Apenas 12% da população consideram-se evangélica. Portanto, um importante e intenso trabalho de evangelização precisa ser efetivamente praticado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, complete a seguir: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.