Base Santiago, Chile

Base Santiago, Chile
A Base em Santiago, no Chile começou em 2010.  Apesar de Santiago ser um lindo destino turístico para muitos, a realidade das comunas locais é bem diferente do que vemos na região central. E assim como outras grandes ou pequenas cidades, carecem do crescimento do Evangelho de Cristo. Por isso, estamos presentes para abençoar e interceder por esta nação, somando forças com as igrejas locais e outras frentes de trabalho nas cidade e vilarejos. Atuamos inicialmente na cidade de Santiago, e depois em Lancoche e Osorno. A medida que os anos foram passando, o Senhor nos direcionou a ampliar o trabalho para a região Sul do Chile, onde a necessidade de forças missionárias é ainda maior. Estamos concentrando esforços para o trabalho em uma ilha chamada Chiloé, conhecida como “Isla de los brujos” ( Ilha dos bruxos), com aproximadamente 150 mil habitantes e um número reduzido de cristãos evangélicos. Nosso alvo é influenciar essa cultura mitológica e de bruxaria, com a cultura do Céu e expandir o reino de Deus em toda ilha.

 

Equipe Missionária:

Missionária / Líder Base Santiago

Sobre o Chile

O Chile é localizado na parte mais meridional da América do Sul e na zona ocidental da mesma, sobre o Oceano Pacífico e foi a última região da América a ser ocupada.

Em 1542, o conquistador espanhol Pedro de Valdivia chegou às costas do Chile e fundou a cidade de Santiago. Porém antes dessa conquista, o território estava habitado por diversos povos com organizações e sistemas de vida que se adequavam ao clima e a geografia da região. Seguindo em direção norte-sul esses habitantes primitivos se reuniam em grupos como os Aymaras, os Atacamenhos, os Changos, os Diaguitas, os Incas, os Mapuches ou Araucanos, os Canoeros, os Patagones e os Polinésicos.

Durante os primeiros anos, os espanhóis dividiram as terras, organizaram os indígenas e se dedicaram em trazer o maior número de colonos possíveis para consolidar sua presença no território. Ao avançar para o extremo sul, os espanhóis encontraram os Mapuches ou Araucanos, povo guerreiro que colocaram grande resistência à dominação espanhola.

Devido à forte influência do povo Mapuche, os espanhóis decidiram se instalar num território menor que compreende o que atualmente conhecemos como Copiapó e Conceição. Ali se dedicaram à agricultura e a explorarão de minerais. Durante o século XVII e a metade do século XVIII, as únicas cidades estabelecidas como tais eram Santiago, La Serena e Conceição.

Um dos países com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH ) da América do Sul, o Chile é o maior produtor mundial de cobre, é também palco de 30% da população sobrevivendo na pobreza, e, também, do abuso do uso drogas, que é um dos maiores problemas das cidades.

Apenas 15% da população consideram-se evangélica. Portanto, um importante e intenso trabalho de evangelização precisa ser efetivamente praticado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, complete a seguir: * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.