Por que fazer missões?

World Map

Alguns nos perguntam: Por que se envolver com missões? Por que sair da minha cidade? Por que devo enviar meu filho ao campo?

Podería responder citando a Grande Comissão, onde Jesus nos ordena a discipular as nações. Ou versículos como At. 1:8 (ser testemunhas desde Jerusalém até os confins da terra), Sl. 2:8 (pedir as nações ao Senhor), Sl. 67 (onde o salmista clama todos os povos a louvarem a Deus), dentre outros tantos.

Podería também lembrar de todas as histórias dos personagens bíblicos chamados a sairem de onde moram: Abraão, Daniel e seus amigos, Jeremias (profeta às nações), Paulo, Silas, Jonas, Timóteo, Barnabé, Pedro, João, dentre os mais óbvios, mas também Moisés (libertador de um povo em terra estranha), Ezequiel (profeta em meio aos exilados) e até mesmo o povo de Israel (chamado para ser exemplo em meio às nações) etc.

Podería também lembrar que, hoje, 2014, na era da informação, cerca de 41% da população mundial nunca ouviu falar do nome de Jesus. Há mais de 7000 povos considerados não-alcançados. E cerca de 3000 línguas/dialetos para o qual não há sequer um versículo da Bíblia traduzido.

Mas, prefiro passar o link desse blog abaixo, sobre 5 sinais de que você precisa morar um tempo fora. O artigo fala “outro país”, mas tudo se aplica perfeitamente à “outra cidade” ou “outro estado”. É uma leitura que vale muito a pena.

Pra finalizar, devolvo a pergunta: Por que NÃO fazer missões? Por que NÃO sair da tua cidade? Por que NÃO enviar teu filho?

Link: http://blogs.estadao.com.br/amanda-viaja/morar-outro-pais/

Posted in Artigos and tagged , .

Deixe uma resposta